CELEBRAÇÃO EM TERMAS DE GRAVATAL EDIFICA TURISTAS


As águas termais, com propriedades terapêuticas, de Gravatal são conhecidas no Brasil inteiro e fora dele. Turistas de todos os recantos chegam à Termas de Gravatal.

Foi ali que o saudoso Pe. José Kunz edificou uma linda capela. O grande desejo do ancião sacerdote era que o seu afilhado, Pe. Edinei Ouriques, ali fosse ordenado presbítero.


Contudo, por razões óbvias, mesmo que a Ordenação tenha acontecido no Santuário de Gravatal, foi ali, nesta capela, que o jovem sacerdote presidiu as suas primícias.

A manhã deste domingo, 20, estava muito linda e iluminada. Termas estava tranqüila. Turistas caminhavam e faziam Cooper de um lado para o outro. Famílias inteiras já se esbaldavam nas cálidas e cristalinas águas das piscinas do lugar.

Outros, porém, cuidavam de garantir a sua salvação, e se dirigiam à capela. Às 9:30h teve início a Santa Missa.

Com meu violão, pude animar a comunidade e ajudá-la a bem celebrar, pois a Equipe de Cantos não possuía instrumentista.


Os seminaristas propedêutas que me acompanhavam, ajudaram-me deixando a sua mensagem vocacional. Muitos turistas vieram cumprimentá-los ao final da celebração.

Tudo transcorreu muito bem. Ao final, a zeladora da igreja ofertou um pacote de balas de banana para eu partilhar com os seminaristas que haviam ficado em casa.

Foi mais um dos tantos gestos de carinho que recebemos deste povo de Deus!

Postar um comentário

0 Comentários