TRADICIONAL MISSA DE REIS EM JAGUARUNA



Neste dia 6 de janeiro, dia dos Santos Reis Magos, pela sexta vez, aconteceu a tradicional Missa no Balneário do Arroio Corrente, em Jaguaruna.

A celebração aconteceu na praça da capela de Nossa Senhora dos Navegantes.

A presidência coube ao Pe. Auricélio, que recebeu criação dentro da tradição dos Ternos de Reis, na sua Passagem, em Tubarão.

A animação foi feita pelo Grupo Terno de Reis Estrela Guia, tradicional grupo folclórico-devocional de Jaguaruna.

Quase mil fiéis compareceram à celebração campal. Aliás, os devotos já se organizam para participar porque sabem que é sempre um momento forte de celebrar a fé.

Tudo é preparado com muito carinho. Tudo é feito com muito respeito. À frente de tudo está o incansável Waldir de Souza Nunes, que faz parte do Estrela Guia e do Ministério de Música Vozes do Espírito.

Algumas empresas ajudam na estruturação do evento; às quais só temos que agradecer. As lideranças da comunidade se envolvem bastante, sempre revelando muito carinho para com o Pe. Auricélio, seu ex-pároco, e para com os veranistas que vêm, aos milhares, para o local.

Ao final da sua homilia, o padre cantou duas de suas canções. Quando a Missa terminou, muitas pessoas vieram cumprimentar os músicos e o sacerdote. Muitas levaram consigo os CD’s do Pe. Auricélio.

Postar um comentário

0 Comentários