MAGALHÃES – LAGUNA – FESTA DE NAVEGANTES


Laguna amanheceu ensolarada e quente, típica de um dia de verão, daqueles que a gente não quer que acabe nunca!
Na véspera choveu torrencialmente sobre toda a região, mudando, até mesmo, a coloração da água da lagoa de Santo Antônio.
Foi muito linda a Santa Missa presidida pelo Pe. Auricélio e concelebrada pelo pároco de Magalhães, em Laguna, o Pe. Rafael Meürer Schlickmann.
A celebração ocorreu neste Domingo, 30 de Janeiro, na matriz de N. Sra. dos Navegantes.
Na Missa, além dos festeiros, e grande quantidade de fiéis (muitos turistas!), foi convidada a criançada da comunidade. E o Pe. Auricélio conduziu a celebração de uma forma que visava envolver todos estes pequenos.
O Grupo Raízes, que há dez anos havia encerrado as atividades de animação litúrgica na comunidade, por ocasião do centenário da paróquia, voltou a se reunir.
À sua frente está o Leonardo, incansável liderança da comunidade, que pediu o comprometimento dos músicos em manter o Grupo atuante, mensalmente, na comunidade. Os músicos aceitaram o convite e a comunidade os aplaudiu em pé.
A paróquia está completando 100 anos de caminhada pastoral e, por isso, planejou esta grande festa. O Pe. Auricélio recebeu, de presente, uma nova estola branca, alusiva ao tal Centenário.
A festa terminará no próximo dia dois, com a presença do Bispo D. Wilson. Mas, no dia 1º, haverá um grande show do Pe. Robson, que é muito conhecido do meio televisivo, pois é responsável por programas do Santuário do Divino Pai Eterno.
Durante a homilia, o presidente tomou o violão e entoou “Jesus, Sol Eterno” (do CD “Tu és minha Luz”) e foi muito aplaudido.
Ao final da celebração, o presidente chamou todas as crianças para junto de si, no altar. Ali fez-lhes o convite vocacional. E convidou as religiosas presentes (três) e o Pe. Rafael para se unirem às crianças, e enfatizou a importância destas vocações específicas.
A Missa terminou com bênção e despedida do povo, com muita alegria e contentamento.

Postar um comentário

0 Comentários