GRUPO TONS DE DEUS GRAVA PARTICIPAÇÃO NO NOVO CD DO PE. AURICÉLIO

Foi com muita alegria que recebi o SIM dos membros do Ministério de Música Tons de Deus, de Imbituba; digo, de Morro do Mirim.


Sim, o Ministério tem suas raízes fundadas na comunidade de fé em Morro do Mirim. E, dali, estende seus sarmentos à toda a paróquia, diocese, Estado e alcança o sul da América Latina. É verdade! Pois o Grupo é membro da Liga Cultural Artística Alto Urugay, divulgando sua fé e seus valores culturais luso-açorianos, presentes no litoral sul catarinense.

Há muitos anos que venho caminhando com o Ministério Tons de Deus. Desde o início de meu ministério presbiteral, ainda quando era pároco em Imaruí. Antes, o nome do grupo era JORAC – Jovens Reunidos Amigos de Cristo. Chegaram a gravar um CD de músicas religiosas! E outros de música folclórica açoriana, alavancados pelo açorianista Almir Martins, filho querido de Imbituba.

É fácil encontrá-los animando celebrações eucarísticas, festas paroquiais, encontros de pastoral, e até o ENJOCRI, em nível diocesano!

O Grupo sofreu várias modificações em sua formação. O amadurecimento humano e espiritual do Vává e da Ana, pilares do Ministério, os levou ao altar, assumindo o Matrimônio. Assim foi gerado o Mateus, hoje um adolescente de doze anos, integrante do Ministério.

Mas estes dois grandes músicos geraram também muitos outros filhos na fé e no gosto pela música religiosa. Tanto que, o hoje Tons de Deus, reúne jovens que se dedicam para o ministério da música católica à serviço da liturgia e da comunidade.


Reconhecendo este trabalho tão importante é que convidei o TONS DE DEUS para participar de meu 7º CD. O convite foi feito ao final de uma missa em Imbituba, na comunidade de Aguada.

Essa é uma prática que tenho procurado manter: convidar cantores católicos e Ministérios de Música para participarem de meus CD’s. Com isso busco valorizá-los em seu ministério, e abrir portas para que eles continuem mais animados neste tão importante serviço pastoral.

É por isso que eu tenho trazido o seminarista Anderson Costa (Paróquia de Nova Brasília). E ele fará a sua participação em meus CD’s pela quarta vez!

Também convidei o casal de cantores católicos Gilberto e Gisele Medeiros Costa, do Ministério de Música (Paróquia de Passagem, Tubarão). Eles gravaram comigo no CD “Tu me cativaste, Senhor!”, onde também participam meus pais Sebastião e Osmarina.

Já tive a alegria de ter a participação do Ministério Vozes do Espírito, de Jaguaruna, em meu CD “Celebrar a Vida”.

E no CD “Tu és minha Luz” tive a felicidade de poder cantar com meus irmãos Aurélio, Renato e Rainério, e com suas respectivas esposas Rosângela, Fátima e Adriana. E ainda gravei música de Rafael Wiggers Redivo (Tubarão).

Pois bem, agora chegou a vez do Tons de Deus. E eles fizeram bonito.

Neste dia 26 de outubro fomos ao Estúdio Mega gravar duas canções que comporão o novo álbum “Está escrito no céu”: “Eterna Palavra” e “Me chamastes, ó Senhor”.

O clima de gravação foi tranquilo, porque o Giovani Soratto é mestre na arte de bem acolher e fazer os músicos e cantores se sentirem á vontade no estúdio.


Entre uma explicação daqui, outra dali, todos nos sentimos muito bem à vontade, fizemos os ajustes necessários nas canções, trocamos idéias e sugestões, e as gravamos.

Iniciamos os trabalhos às 15h com um momento de oração no estúdio, juntamente com o Giovani, e só fomos conclui-lo por volta das 17:40h! Além do Vavá e da Aninha, também participou da gravação a Josy, irmã da Aninha.

Tudo correu muito bem e o resultado nos deixou a todos muito satisfeitos.

Eu só tenho que agradecer muito a estes jovens cantores pela plena dedicação na realização deste meu trabalho que, agora, pertence a eles também.

Muito obrigado! Deus lhes abençoe!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Informação incorreta. O Grupo JORAC não foi transformado em Tons de Deus. Na verdade, alguns membros do grupo saíram (por vontade própria) e criaram o Tons de Deus. Porém, o grupo JORAC continuou tocando e hoje conta com Geovani (líder/vocalista/violonista), Gilmar (Baixista/Guitarrista), Beatriz (vocalista), Vilmar (percussionista), Lourival (percussionista). Inclusive, dia 12/09/2015 (sábado) vamos tocar na comunidade de São Tomaz. Convido todos a participarem :D

    ResponderExcluir
  2. GRUPO JORAC: https://www.facebook.com/grupojorac?fref=ts

    ResponderExcluir