BOA VISTA – IMBITUBA HOMENAGEIA SÃO SEBASTIÃO

São Sebastião é um dos santos mais populares de todo o santológio católico.

Na Diocese de Tubarão são muitas as capelas construídas em homenagem ao santo “glorioso mártir”. Inclusive a paróquia de Vargem do Cedro!

Também a comunidade de Boa Vista, na paróquia de Imbituba, vizinha do famoso Balneário Itapirubá, escolheu São Sebastião por padroeiro.

E encontra-se, nestes dias, festejando o venerável jovem italiano que, no séc III, enfrentou as hostilidades do imperador Diocleciano, vindo a ser martirizado por sua fé no Senhor Jesus.


Neste dia 22 de janeiro, sábado, às 20h, o Pe. Auricélio Costa esteve presidindo a solene Missa do padroeiro.

A chuva torrencial não impediu que o povo se aglomerasse na capela para a cerimônia e nem que um grupo de devotos acompanhasse a procissão de translado da imagem do santo de uma residência na comunidade até à capela. Imagem e devotos estavam encharcados.

A animação coube a um grupo de cantores da matriz Imaculada Conceição, de Imbituba. A Liturgia ficou com a comunidade de São Tomás, da mesma paróquia.

Devotos de comunidades vizinhas também se fizeram presentes. Aliás, a festa religiosa tem esta característica: reunir pessoas de comunidades próximas.

Durante a homilia o padre executou duas de suas composições: “Está escrito no céu” e “Jesus, sol eterno”.

Os cantores tocaram “Vou receber a comunhão”, do primeiro CD do Pe. Auricélio, “Canção de Paz”.

Ao final da celebração, o sacerdote reuniu os jovens presentes em torno da imagem de São Sebastião. Depois, chamou os visitantes.

A comunidade entoou o hino do padroeiro “Glorioso Mártir”.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Maravilhosa demonstração de Fé dessas pessoas que mesmo debaixo de chuva, e sabemos que não foi pouca, acompanharam a imagem de São Sebastião! A chuva que encharcou essas pessoas nada mais foi do que graças derramadas por Deus !!! Amém !!!

    ResponderExcluir