ARROIO CELEBRA SEU PADROEIRO E 1º ANO DA IRMANDADE DE SÃO SEBASTIÃO


Há um ano, em 2010, na comunidade de Arroio, nascia a Irmandade de São Sebastião.

A apresentação oficial da Irmandade à comunidade se deu na Missa do padroeiro, presidida pelo Pe. Auricélio.

Por isso, no aniversário do 1º natalício, a comunidade voltou a reunir-se no dia de seu padroeiro, este dia 20 de janeiro, e convidou o tal sacerdote para presidir a Missa de Ação de Graças.


A pequena capela da vida, que se situa no município de Imbituba, mas pertence à Paróquia de Nova Brasília, estava completamente lotada de fiéis. O calor era intenso e faltou energia elétrica.

A luz voltou no momento da Liturgia da Palavra. A Irmandade, vestida com seu uniforme vermelho, abrilhantou a celebração.

O Pe. Auricélio cantou a canção tema de seu novo CD “Está escrito no céu”, acompanhado pelo coro dos devotos.

A Irmandade preparou uma surpresa para a comunidade: a apresentação de seu hino. Algum dos irmãos compôs letra e melodia e todo o grupo, à capela, executou a canção. A comunidade gostou e aplaudiu de pé.


Também havia uma surpresa preparada para os irmãos: suas esposas prepararam-lhes uma torta e adentraram a capela com o bolo, cantando “Parabéns à você”. Foi muito bonito e emocionante!

O testemunho de fé de São Sebastião tem tocado e moldado a vida dos moradores da localidade. Por isso, pedimos a Deus que, por intercessão do glorioso mártir, derrame muitas bênção sobre a comunidade de Arroio.

Postar um comentário

0 Comentários