13º CÊRCO DE JERICÓ – MISSA E APRESENTAÇÃO DO NOVO CD

Foi uma verdadeira FESTA DA FÉ E DO AMOR DE DEUS a Missa deste domingo, 23 de janeiro, no XIII CERCO DE JERICÓ da cidade de Tubarão.

A celebração teve início às 20h, na capela Santo Antônio de Pádua, Catedral. E marcava as primeiras 24h deste evento de Adoração contínua ao Senhor Sacramentado.

A igreja foi muito bem ornamentada com símbolos eucarísticos, ou seja, espigas de trigo e cachos de uva. O muro de tijolos, que representa os “muros” que deverão ser derrubados por Deus, ao atender as súplicas do seu povo, foi montado na frente do presbitério. A inspiração vem da Bíblia, no Livro de Josué 6.

Lá estava também a Arca da Aliança, onde o povo deposita seus pedidos e agradecimentos espiritualmente ou escritos em pedaços de papel.

No Salão de Festas da comunidade um grupo de voluntários reuniu as crianças em atividades lúdico-religiosas enquanto os seus pais rezavam na capela. É o que se chama “Cerquinho de Jericó”; inclusive com uma pequena Arca.


O Ministério de Música, coordenado pelo Véve (Everton), envolveu toda a comunidade no louvor a Deus. A assembléia, proveniente de todas as paróquias da região, lotou a capela – que não é pequena – e cantou e rezou efusivamente durante todas as duas horas de celebração.

Antes do início da Missa, os fiéis estavam em Adoração ao Senhor. O Pe. Auricélio repôs o Santíssimo no Sacrário e deu-se início à celebração. Muitas canções (como: “Quando eu cheguei aqui”, “Eis-me aqui”, “O Senhor é Rei”, “Reunidos aqui”) e momentos de invocação do Espírito Santo (“Eu navegarei”) deixaram a assembleia preparada para a Santa Missa.

Ao final da homilia o Pe. Auricélio cantou “Está escrito no céu”, do seu novo CD. Ao final de celebração, o padre apresentou seu CD à comunidade. Dois dos coordenadores do Cerco, o Renato e o Marcos, parabenizaram o trabalho do sacerdote e convidaram os fiéis a conhecerem os CD’s do Pe. Auricélio.


Após a bênção final, o Santíssimo foi transladado para o altar, para que continuasse a ser adorado pelos fiéis nas horas seguintes.

Na Loja do Cerco, montada na Sala de Reuniões da capela, o padre, acompanhado de seus pais Sebastião e Osmarina, autografou vários CD’s e conversou com as pessoas que o procuraram.

E, no final do dia, participou do momento de oração da Equipe Organizadora. A expectativa, agora, é a Missa da Madrugada, próximo dia 27, quinta-feira, a uma hora da manhã, que também será presidida pelo Pe. Auricélio.

Postar um comentário

0 Comentários